(61)

(61)

(61)

Análises da água

Gostou? compartilhe!

As análises da água são essenciais para diversos segmentos do mercado, como setores da indústria e da agricultura. Isso porque existem padrões de exigências de qualidade da água, tanto para o consumo humano, quanto para outras áreas, como recreação e indústria. Os componentes presentes na água, as concentrações e outros quesitos influenciam o tratamento que será realizado e dependem também das condições locais em relação à geologia, clima e à atividade humana.

Dessa forma, os processos de tratamento e análises da água devem ser adaptados de acordo com seu uso.A principal preocupação quanto à qualidade da água está relacionada ao consumo humano obviamente, com um dos maiores riscos para a nossa saúde sendo a contaminação fecal. É por essa razão que a análise microbiológica da água é tão importante. Durante a execução dos procedimentos de análises da água, são realizados três testes essenciais para diagnosticar as condições da substância. São eles:

  • Testes físicos, responsáveis pela indicação das propriedades detectáveis pelos sentidos;
  • Testes químicos, que determinam as quantidades de substâncias minerais e orgânicas que influenciam na qualidade da água;
  • Testes microbiológicos, que são responsáveis por indicar a presença de bactérias e microrganismos característicos da contaminação fecal.

As análises da água são processos muito exigentes e compreendem vários parâmetros. Dessa forma, a solução não deve conter concentrações prejudiciais de produtos químicos ou microrganismos patogênicos e deve ser esteticamente agradável. Algumas variáveis fornecem dados que indicam poluição, mas outras permitem mapear a origem das fontes de poluição.

Saiba mais sobre as análises da água

Conte com a alta qualidade dos serviços que a Soloquímica oferece para seus clientes desde 1980, sempre com foco na necessidade de cada um.