(61)

(61)

(61)

Análises do Ar

Gostou? compartilhe!

As análises do ar são procedimentos técnicos específicos que têm como objetivo a avaliação da qualidade e demais características de ambientes cujo ar seja climatizado, sobretudo de locais de uso coletivo ou público. Os estudos seguem orientações da Anvisa para obtenção de resultados seguros e precisos e devem ser realizados por todos os consumidores de aparelhos de ar climatizado, sob pena de fiscalização dos órgãos responsáveis.

É recomendado que as análises do ar sejam executadas uma vez a cada 06 (seis) meses, período em que a utilização dos equipamentos de climatização do ar pode prejudicar ou diminuir os parâmetros de temperatura, velocidade do ar, umidade e, principalmente, a quantidade de emissão de dióxido de carbono no ambiente, bem como a presença de fungos toxigênicos, patogênicos e demais substâncias nocivas à saúde. Em resumo, os estudos sobre a qualidade do ar oferecem os seguintes benefícios:

  • Maior segurança e conforto para os frequentadores do ambiente avaliado;
  • Identificam se a estrutura de climatização é capaz de renovar as condições do ar;
  • Combatem a presença de fungos e poeiras.

Os procedimentos que abrangem as análises do ar são realizados em diferentes fases, como na coleta de amostras, realização de medições, além da avaliação das condições físicas, químicas e microbiológicas do ar.

Dúvidas sobre as análises do ar?

Para garantir confiabilidade e precisão dos dados e resultados coletados durante as análises do ar, a contratação de uma empresa especializada é fundamental, pois somente prestadoras de serviços qualificadas dispõem dos equipamentos necessários para tais avaliações, bem como dos profissionais indispensáveis para realização dos procedimentos. Entre em contato com a Soloquímica e conheça os detalhes adicionais.