(61)

(61)

(61)

Análises de água para Irrigação

Gostou? compartilhe!

As análises de água para irrigação são de grande importância para diferentes segmentos do mercado, como indústria e agricultura, uma vez que esse tipo de serviço é o grande responsável por garantir que a água esteja dentro das condições ideais, evitando problemas para o processo produtivo em que está sendo aplicada. Isso porque os problemas relacionados à qualidade da água para irrigação não se resumem mais somente à salinidade, sendo verificado o surgimento de outros componentes na substância, como:

  • Ferro;
  • Manganês;
  • Razão de adsorção de sódio;
  • Dureza;
  • Alcalinidade;
  • Sólidos totais dissolvidos.

A presença destes elementos no recurso faz com que as análises de água para irrigação sejam extremamente solicitadas, visto que altas concentrações de sólidos solúveis podem entupir as tubulações e, consequentemente, provocar a redução da área de condução da água, aumentando a perda de carga e pressão no sistema, o que causa redução na vazão dos emissores e pode inviabilizar o funcionamento do aparato de irrigação como um todo. Esses elementos que levam ao entupimento das bombas e mangueiras podem estar em suspensão ou dissolvidos na água. Para contar com excelentes análises de água para irrigação, é necessário fazer a coleta de uma garrafa pet higienizada de 1,5 L da água a ser checada. Posteriormente, é necessário descartar essa primeira amostra de água e coletar a que será analisada, que deve ser acondicionada no gelo e levada ao laboratório em até 24 horas.

Interessado em análises de água para irrigação?

Conte com a alta qualidade das análises de água para irrigação que a Soloquímica realiza, sempre com foco total na necessidade específica de seus clientes.